quarta-feira, 7 de março de 2012

Sumida não por acaso!


Voltei a blogar no Portjet! Andei meio sumida essas semanas mas agora pretendo levá-lo adiante com seriedade! (risos)
Minha grade de disciplinas está uma loucura e hoje descobri que terei que remontá-la, por isso o sumiço do blog foi necessário.
No tempo que passou pude observar diversos blogs sobre PT e também algumas curiosidades da região.
Pretendo nos próximos posts falar um pouco mais sobre as peculiaridades de Coimbra e alguns dos lugares incríveis que conheci.
Acho bastante interessante principalmente para quem acabou de chegar em Coimbra assim como eu ter uma ideia geral de lugares para conhecer, alimentação, transporte, baladas e outros "mimos" que só PT oferece!

Hoje vou começar falando sobre os transportes públicos. Em Coimbra os transportes públicos principalmente os ônibus (aqui chamados de auto-carros) são muito eficientes, limpos e organizados. Os pontos geralmente não apresentam muitas linhas mas a maioria delas transita pelos principais locais da cidade.
  



A tarifa dos autocarros é de 1,60. Os estudantes da Universidade de Coimbra tem direito de adquirir uma carteirinha que leva o nome de "Passe sub23" e é destinada a universitários com até 23 anos e confere aos mesmos um desconto de 50% no valor da tarifa.
Os horários e pontos mais próximos podem ser consultados no site dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Como a tarde está chegando e a fome está batendo, vou falar de uma delícia que pode ser encontrada tanto em Portugal como em toda Europa mas aqui pode-se desfrutar desta maravilha a preços incrivelmente baixos! Estou falando dos chocolates Kinder e Milka.
Para vocês terem uma ideia, uma barra do chocolate Milka de 375g custa em média 3,69!! O chocolate Kinder está sempre em promoção e é possível comprar uma caixa com 16 barras por apenas 0,99. Tudo isso pode ser encontrado tanto nos supermercados Jumbo (Dolce Vita) como nas diversas lojas do Pingo Doce.



Não esquecendo a moda, os períodos de saldo se foram mas deixaram boas marcas! (risos)
Esta bolsa lindaaaa da marca Bershka custava apenas 3,99! Um presente para as consumidoras mais assíduas como eu! (risos)




Enfim, por hoje é só! Nesta semana farei uma viagem um tanto quando deliciosa para Óbidos onde esta acontecendo o Festival Internacional de Chocolate. Prometo não fazer todo mundo passar vontade, mas o próximo post terá uma sabor diferente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário